Conecte com a gente

BLINK NEWS

Práticos atendem beneficiários da Agehab até às 14h a partir de hoje

O atendimento nos Práticos para proprietários de casas financiadas pela Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), que querem renegociar suas dívidas, será das 8h às 14 horas a partir desta segunda-feira (28). Esse horário diferenciado será até o dia 30 de dezembro. Nos dias 31 e 1º de janeiro, os [...]

O atendimento nos Práticos para proprietários de casas financiadas pela Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), que querem renegociar suas dívidas, será das 8h às 14 horas a partir desta segunda-feira (28). Esse horário diferenciado será até o dia 30 de dezembro. Nos dias 31 e 1º de janeiro, os Práticos não funcionam e o atendimento volta ao normal no dia 4 de janeiro de 2016.

A renegociação, denominada “Morar Legal”, foi criada pela administração estadual para reduzir a inadimplência e deve ser solicitada pelo próprio beneficiário ou representante legal por meio de procuração com firma reconhecida.

Após entregue a solicitação de renegociação, a Agehab analisará o requerimento em até 60 dias e entrará em contato com o solicitante para afirmar se o pedido foi aceito ou não e, assim, o processo ser finalizado.

Os beneficiários que estiverem adimplentes, poderão solicitar a quitação do seu saldo devedor, com desconto 20%, para pagamento à vista, depois de transcorrido cinco anos da data constante no termo de recebimento. Quem tiver parcelas em atraso, mas quiser fazer o pagamento da dívida, terá acesso a desconto de 100% dos juros e multas contratuais em todas as prestações atrasadas.

As prestações podem ser negociadas em atraso nos três postos de atendimento “Práticos” de Campo Grande, de segunda a sexta-feira. Os práticos estão localizados na rua Santo Ângelo, 51, bairro Coronel Antonino, em frente ao terminal General Osório.

O Prático Guaicurus fica na avenida Gury Marques, 5111, no bairro Universitário, a 100 metros do terminal Guaicurus. No Aero Rancho, o prático de mesmo nome fica na avenida Marechal Deodoro, 2606, em frente ao terminal de ônibus do bairro.

Moradores de municípios do interior do Estado podem ter acesso a informações pelo telefone 0800-647-3120, ou na prefeitura do município. É na prefeitura que os moradores podem buscar informações e renegociar as dívidas.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

02 ABR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Detran segue em greve e com atendimento parcialmente suspenso

BLINK NEWS

Bairros Guanandi e Coophatrabalho recebem atendimento da Funsat

BLINK NEWS

Funsat Itinerante atende os bairros Tijuca II e Zé Pereira

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat