Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prazo para matrícula de selecionados no Sisu termina nesta terça-feira

Terça-feira (26) é o último dia para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior. Mato Grosso do Sul oferta 8.492 vagas. Do total, 4.535 vagas são na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Nesta etapa, cabe [...]

Terça-feira (26) é o último dia para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior. Mato Grosso do Sul oferta 8.492 vagas. Do total, 4.535 vagas são na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram. A concorrência geral foi de 23,1 candidatos por vaga.

Aqueles que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato selecionado para o curso que escolheu como segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu.

Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

Conforme o site da Agência Brasil, a convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Se liga. Ela é superior, sim!

VIVA+

17 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Edital apoia projetos que combatem violência sexuais contra crianças e adolescentes

COLUNISTAS

Você gostava da aula de educação física?

COLUNISTAS