Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prazo para regularizar situação eleitoral termina na próxima quarta-feira

Eleitores que ainda possuem alguma pendência com a Justiça Eleitoral devem ficar atentos, pois o prazo para a regularização da situação eleitoral para as Eleições de outubro termina na próxima quarta-feira (4). O prazo também é para aqueles que precisam realizar a inscrição eleitoral (primeiro título), transferir do local de votação e também para que [...]

Eleitores que ainda possuem alguma pendência com a Justiça Eleitoral devem ficar atentos, pois o prazo para a regularização da situação eleitoral para as Eleições de outubro termina na próxima quarta-feira (4).

O prazo também é para aqueles que precisam realizar a inscrição eleitoral (primeiro título), transferir do local de votação e também para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem sua transferência para uma seção eleitoral especial.

Para regularizar a situação, o eleitor deverá comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral munidos de cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. O eleitor do sexo masculino, maior de 18 anos, que irá fazer o título pela primeira vez, deve também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

 O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para todos os cidadãos maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos; para os maiores de 70 anos; e para os jovens entre 16 e 18 anos.

É importante que os eleitores que necessitam de tais serviços não deixem para os últimos dias do prazo, de modo a evitar longas filas.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Você está com o título em ordem?

BLINK NEWS

E-título e aplicativo para resultado das votações em tempo real

TECNOLOGIA

Mara Gabrilli integra comitê da ONU e luta por acesso de deficientes à tecnologia assistiva

BLINK NEWS

Eleição do presidente da Câmara será amanhã à tarde, diz Mansur

BLINK NEWS