Conecte com a gente

BLINK NEWS

Preços dos smartphones no Brasil estão mais caros em 2016 do que no ano anterior

Se você comprou um smarphone em terras tupiniquins este ano saiba que você teve de desembolsar, em média, um valor 40% mais caro do que em 2015. Este aumento foi descoberto através de pesquisa realizada pela Gfk sob encomenda para o Grupo Eletrolar, e apresentada na última terça-feira (19) em São Paulo. Entre janeiro e [...]

Se você comprou um smarphone em terras tupiniquins este ano saiba que você teve de desembolsar, em média, um valor 40% mais caro do que em 2015. Este aumento foi descoberto através de pesquisa realizada pela Gfk sob encomenda para o Grupo Eletrolar, e apresentada na última terça-feira (19) em São Paulo.

Entre janeiro e maio deste ano, o preço dos aparelhos estava em torno de R%891, um aumento bem considerável em relação ao valor médio de R$603 registrado no mesmo período do ano passado.

Fatores como a desvalorização do Real em relação ao Dólar, o aumento da inflação e a suspensão temporária da Lei do Bem contribuíram para o resultado, de acordo com a direção da Gfk.

Deve-se levar em conta, também as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro. Se no ano passado somente 13,5% dos aparelhos vendidos era compatível com a tecnologia 4G, em 2016 essa taxa subiu para 54,7%. Esses produtos são consideravelmente mais caros comparados com os modelos mais lentos, sendo assim isso elevou o valor do preço médio pago pelos smatphones vendidos no mercado brasileiro.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Não seja traíd(a)o pelos olhos! Fuja disso! Desconfie.

COLUNISTAS

Saiba como se proteger de assédio sexual no carnaval com a Google.

COLUNISTAS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat