Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prefeitura amplia período para efetivar matrículas na Reme

O movimento intenso na Central de Matrículas, que teve início nesta segunda-feira (25), levou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) a ampliar o prazo para os pais efetivarem a matrícula dos filhos, que agora podem procurar o local até sexta-feira (29). De acordo com a Semed, a demanda expressiva é devido ao grande número de novas [...]

O movimento intenso na Central de Matrículas, que teve início nesta segunda-feira (25), levou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) a ampliar o prazo para os pais efetivarem a matrícula dos filhos, que agora podem procurar o local até sexta-feira (29).

De acordo com a Semed, a demanda expressiva é devido ao grande número de novas matrículas e também pelo fato de muitos pais não terem procurado a secretaria das escolas para efetivar a matrícula.

O período para essa confirmação ocorreu entre os dias 18 e 21 de janeiro, porém muitas famílias ainda estavam viajando nessa semana.

Outra questão que motivou a ida dos pais à Central de Matrículas foi o grande número de solicitações de alteração da escola designada aos filhos. No sistema virtual, onde os pais fizeram a pré-matrícula, os responsáveis solicitaram a vaga para o aluno e escolheram entre as três opções, qual escola ou Ceinf (Centro de Educação Infantil) que desejavam que o filho fosse matriculado.

No entanto, vários pais que solicitaram vaga para os dois filhos na mesma escola, foram surpreendidos com um dos filhos designado para outra unidade, mais distante do endereço residencial. Esses casos ocorreram porque algumas escolas não contam com todas as séries, desde a pré-escola até o último ano do Ensino Fundamental. Nesses casos, a opção é os pais mudarem um dos filhos para a unidade que tenha todas as séries.

Apesar de continuar intenso, nesta terça-feira (26) o movimento deve ser menor que o registrado na segunda, quando foram distribuídas duas mil senhas. Mesmo após sexta-feira, o atendimento na Central de Matrículas para resolver essas pendências permanecerá.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Especial CG: Mercadão Municipal

VIVA+

Lugar de mulher é onde ela quiser: elas dominam (até quando o assunto é exatas)! Entenda:

COLUNISTAS

Às escolas: é PRECISO falar sobre suicídio

ENTRETENIMENTO

ASSISTA: Falta saúde, sobra tecnologia. E agora?

BLINK NEWS