Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prefeitura combate a dengue com borrifação do fumacê em diversos bairros de Campo Grande

Os trabalhos de combate à dengue não param em Campo Grande. Depois da formação do comitê de combate à dengue, os serviços de vistorias continuam nas secretarias e autarquias. A Prefeitura de Campo Grande também está executando os trabalhos de borrifação a Ultra Baixo Volume – UBV (Fumacê). Na terça-feira (24), os trabalhos foram intensificados [...]

Os trabalhos de combate à dengue não param em Campo Grande. Depois da formação do comitê de combate à dengue, os serviços de vistorias continuam nas secretarias e autarquias. A Prefeitura de Campo Grande também está executando os trabalhos de borrifação a Ultra Baixo Volume – UBV (Fumacê).

Na terça-feira (24), os trabalhos foram intensificados nos bairros Nova Campo Grande, Monte Castelo, no interior dos condomínios, Bairro Coronel Antonino, Vila Margarida, Jardim dos Estados, Aero Rancho, bairro Tijuca e Jardim Bastistão.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), Alcides Ferreira, os trabalhos estão sendo feitos nos bairros onde foi encontrado o maior foco do mosquito. “Em outros bairros estamos fazendo a borrifação que chamamos de trabalho de bloqueio. Isso significa que, quando foi notificado uma pessoa com suspeita da doença, nós fazemos a borrifação num raio aproximado de 150 metros. Este trabalho é eficiente e combate o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, completou.

Alcides Ferreira informa que o trabalho da Prefeitura de Campo Grande consiste nas ações de controle da dengue e estão voltadas para o controle do vetor, por meio das atividades de controle larvário, direcionadas aos imóveis urbanos e a disponibilidade dos criadouros artificiais disponibilizados pela população. “Os agentes de endemias estão visitando as residências identificando e eliminando os focos do mosquito”.

O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca reforça que o combate à dengue é uma ação determinada pelo prefeito Alcides Bernal. “Diariamente são feitas visitas domiciliares como forma estratégicas de combater à dengue, nas borracharias, ferros-velhos, cemitérios, floriculturas”, informou o secretário.

Assessoria Prefeitura Municipal de Campo Grande

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

03 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat