Desinfecção das ruas com maior circulação de pessoas tem causado efeito positivo contra o Covid-19;

Hoje (14), no Café com Blink o bate papo foi com Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD). Durante a entrevista Prefeito reforçou a preocupação da volta às aulas, já que, a ciência (especialistas) recomendam que os pequeninos pelas condições de não apresentarem sintomas em sua maioria, pode espalhar o vírus cada vez mais.

MEC prorrogou a suspensão das aulas diante da Portaria Ministerial 473/2020 até 16 de junho, essa determinação vai de encontro com as ações já tomadas pelo Executivo de Campo Grande-MS. Segundo o Prefeito, os Campo-grandenses surpreenderam com a consciência principalmente dos empresários que tiveram paciência, não apenas pelo afrouxamento, mas pela reabertura com regras.

Prefeito afirma que o fechamento foi fundamental para que a Prefeitura tivesse tempo de adquirir equipamentos, leitos e estudar estratégias para evitar os contágios. Campo Grande hoje é referência no Brasil pelo pequeno número de contágios. Ele avalia ainda que o Campo-grandense precisa ficar atento, “o jogo ainda não acabou”, conclui.

Deixe um comentário