Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prefeitura de Campo Grande revela avanço de 460% da dengue em cinco dias

Os dados atualizados referentes a incidência de dengue em Mato Grosso do Sul devem ser divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (24). De acordo com dados divulgados pelo setor de Epidemiologia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostram que a epidemia de dengue continua sem controle em Campo Grande.O último boletim, aponta que, os [...]

Os dados atualizados referentes a incidência de dengue em Mato Grosso do Sul devem ser divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (24).

De acordo com dados divulgados pelo setor de Epidemiologia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostram que a epidemia de dengue continua sem controle em Campo Grande.O último boletim, aponta que, os casos suspeitos da doença saltaram de 668 para 3.745 em menos de uma semana, o que representa um aumento de 460%.

O último levantamento havia sido divulgado na quinta-feira (18) e conforme a Sesau, a ideia é divulgar ao menos dois boletins epidemiológicos por semana, com isso, um novo levantamento deve ser liberado até o final da semana.

Somado aos números de janeiro, Campo Grandejá totaliza 12.998 casos suspeitos.

O total de confirmações somam 466 casos desde o primeiro mês do ano.

Os casos de dengue hemorrágica totalizam 4, com duas mortes confirmadas em decorrência de dengue, ocorridas em janeiro. A primeira foi de uma criança de 8 anos, que morreu no dia 12 de janeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida ao dar entrada com dengue clássica e depois sofrer uma parada cardíaca.

Conforme último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, a Capital subiu do 17º para o 13º lugar no ranking da doença, com 10.495 notificações.

Os casos suspeitos de zika vírus também cresceram, passando de 169 para 752, um aumento de 279%.

Desde janeiro os números já somam 1613. Já os casos de chikungunya passaram de 12 para 34 em menos de uma semana e totalizam 127.

 

Veja Também

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Especial CG: Monumento Manoel de Barros

PODCAST

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat