Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prefeitura deve reservar 5% das vagas de trabalho em obras públicas a detentos

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal sancionou lei que dispõe sobre a reserva de vagas de trabalho para homens e mulheres sentenciados em regime semiaberto ou aberto e egressos do sistema penitenciário nas contratações de obras ou serviços da administração pública municipal. O disposto à proposição foi publicado na edição desta segunda-feira (26) do [...]

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal sancionou lei que dispõe sobre a reserva de vagas de trabalho para homens e mulheres sentenciados em regime semiaberto ou aberto e egressos do sistema penitenciário nas contratações de obras ou serviços da administração pública municipal. O disposto à proposição foi publicado na edição desta segunda-feira (26) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

De acordo com a proposição de autoria da vereadora cassada Thais Helena terão preferência os sentenciados que cumpram pena na localidade em que se desenvolva a atividade contratada e que apresentem melhores indicadores de disciplina, responsabilidade, aptidão e habilitação para a devida atividade a ser desenvolvida.

Conforme a lei, a reserva de vagas será de no mínimo 5% (cinco por cento) para os homens e mulheres sentenciados em regime semi-aberto ou aberto e egressos.

Será dada preferência aos sentenciados que cumpram pena na localidade em que se desenvolva a atividade contratada; e que apresentem melhores indicadores de disciplina, responsabilidade, aptidão e habilitação para a devida atividade a ser desenvolvida.

Segundo publicação, os ditames da lei devem ser obrigatoriamente observados quando da renovação de contratos de prestação de serviços com fornecimento de mão de obra para a administração municipal. A lei entra em vigos a partir da data de publicação.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Integração de refugiados e migrantes no estado de MS

CAFÉ COM BLINK

01 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

27 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS