Conecte com a gente

BLINK NEWS

Presidente da OAB-MS: todos erraram e Sérgio Moro “não pode tudo”

Ao Café com Blink desta segunda-feira (09), Mansour Karmouche explicou que a OAB nacional defende que: “questões políticas não podem ser levadas ao judiciário” e completou: “pessoas ideologicamente influenciadas por movimentos jurídicos podem estar julgando processos hoje (…) O que temos visto ultimamente, inclusive no Supremo Tribunal Federal, são pessoas que estavam ligadas à agremiações partidárias julgando processos”. Para o presidente da OAB-MS, a militância política (como membro do PT antes de fazer parte do judiciário) do desembargador de plantão, Rogério Favreto, é um fato público e notório, mas isso não quer dizer que ele tenha se aproveitado das férias do juiz Sérgio Moro e também “não quer dizer que (Favreto) não estaria apto a julgar”. Em relação à possível “contaminação política” de Moro, Karmouche não opina e diz ser difícil prevê-la.

Para o advogado, o erro de Sérgio Moro foi intervir mesmo estando de férias: “temos que deixar registrado que ele não pode tudo, ninguém pode tudo (…) Existe uma regra clara de que quem está de férias está sendo substituído por outro juiz”. Colocando a atuação de Sérgio Moro como ilegal, o presidente da OAB-MS lembra que o sistema judiciário tem hierarquias que devem ser respeitadas.

Ouça a entrevista completa:

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vazamentos da Lava Jato

CAFÉ COM BLINK

24 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Marquinhos Trad: Confira a entrevista com o prefeito de Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat