Conecte com a gente

BLINK NEWS

Delcídio: “A presidente usou poder para evitar punição de corruptos”

Segundo a edição que circula nesta quinta-feira (03) da revista Isto É, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que ficou 87 dias preso por atrapalhar as investigações da operação Lava Jato, firmou um acordo de delação premiada em troca de uma possível redução de sua pena, e nessa delação faz declarações comprometedoras à presidente da República [...]

Segundo a edição que circula nesta quinta-feira (03) da revista Isto É, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que ficou 87 dias preso por atrapalhar as investigações da operação Lava Jato, firmou um acordo de delação premiada em troca de uma possível redução de sua pena, e nessa delação faz declarações comprometedoras à presidente da República Dilma Rousseff, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Delcídio em delação cita que Lula tinha conhecimento do esquema de corrupção da Petrobrás e que foi o mandante do pagamento que Delcídio ofereceu à família de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás preso na Lava Jato. Já com relação à presidente, o senador diz que Dilma utilizou seu poder de presidente para interferir na Lava Jato, nomeando um ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para livrar empreiteiros presos, e nomeou novo ministro da Justiça para facilitar este processo.

O acordo de delação premiada foi assinada mas ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que pode fazer a delação perder a validade.

O governo, ministros e parlamentares aliados à Dilma reagiram à reportagem e às afirmações com indignação, desmentindo todas as declarações, ‘um conjunto de mentiras’ segundo José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça.

A assessoria do senador desmente as afirmações.

Saiba Mais

Portal G1

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat