Conecte com a gente

BLINK NEWS

Previsão do tempo e notícias importantes

Publicado em 26/11/2018

Brasil desigual

Desigualdade de renda no Brasil fica estagnada depois de 15 anos em queda. Dados divulgados nesta segunda-feira (26) pela Oxfam, uma organização não governamental, também mostram que o número de brasileiros vivendo na pobreza aumento. Segundo a ONG, 11% do país é formado por população pobre. Além disso, volume de gastos sociais (como gastos com previdência, saúde e educação, por exemplo) retrocedeu e voltou ao mesmo patamar dos gastos de 2011.

Pagamento do 13º

O INSS começa nesta segunda-feira (26) a pagar a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. Depósitos serão feitos até o dia 7 de dezembro, junto com a folha de pagamento do mês de novembro.

Para os trabalhadores assalariados, a primeira parcela do 13º deve ser depositada até o dia 30/11 e a segunda parcela até o dia 20/12.

“Mensalinho” de Ladário (MS)

Prefeito de Ladário e outros políticos são presos em investigação de “mensalinho”. O prefeito Carlos Anibal Ruso Pedrozo (PSDB), o secretário de educação, Helder Paes, e sete dos onze vereadores de Ladário foram detidos temporariamente na manhã desta segunda-feira (26), em operação do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Os policiais investigam esquema que ficou conhecido como mensalinho e têm como objetivo esclarecer supostas prática de crimes de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva no Legislativo e no Executivo da cidade sul mato-grossense.

Novo prefeito de Caarapó (MS)

André Luiz Nezzi (PDT) é eleito prefeito de Caarapó em eleição suplementar que aconteceu ontem, domingo (25). Nezzi era presidente da Câmara de Vereadores da cidade e ocupava a prefeitura de forma interina desde agosto deste ano, quando, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram cassados os mandatos do então prefeito de Caarapó, Mário Valério, e de seu vice-prefeito, Martim Flores.

Previsão do tempo

Segunda-feira de sol e com previsão de chuvas isoladas em Campo Grande. Temperatura máxima pode chegar aos 30ºC. A partir de amanhã, terça-feira (27), Instituto de Meteorologia aponta altas chances de chuvas na capital todos os dias, pelo menos até domingo. Temperatura máxima média cai dos 28ºC para os 26ºC. Mínima não passa dos 21ºC.

[weather.com]

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Vôlei do MS na Primeira Divisão do Brasileiro

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: 42 anos de MS!

CAFÉ COM BLINK