Conecte com a gente

BLINK NEWS

Primeira viagem do novo presidente da Argentina será ao Brasil

Mauricio Macri foi eleito neste domingo em segundo turno, com 51,4% dos votos, derrotando o candidato governista Daniel Scioli e pondo fim a 12 anos de governo da família Kirchner. O argentino Mauricio Macri manifestou interesse nessa segunda-feira (23) vir ao Brasil em sua primeira viagem. Mauricio disse sobre a viagem para a presidente Dilma Roussef [...]

Mauricio Macri foi eleito neste domingo em segundo turno, com 51,4% dos votos, derrotando o candidato governista Daniel Scioli e pondo fim a 12 anos de governo da família Kirchner.

O argentino Mauricio Macri manifestou interesse nessa segunda-feira (23) vir ao Brasil em sua primeira viagem. Mauricio disse sobre a viagem para a presidente Dilma Roussef que ligou para cumprimentá-lo por sua vitória na eleição realizada neste domingo (22).

A posse do presidente está marcada para o dia 10 de dezembro. Na conversa com Dilma, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, a presidente convidou o presidente eleito para vir ao Brasil antes de assumir oficialmente a Casa Rosada. Macri disse que tentará conciliar suas agendas para se reunir com a presidente antes do próximo dia 10.

sil será o destino da primeira viagem internacional do presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, após tomar posse. A intenção do argentino foi manifestada hoje (23) durante um telefonema com a presidenta Dilma Rousseff, que ligou para cumprimentá-lo pela vitória na eleição de ontem (22).

A posse de Macri está marcada para o dia 10 de dezembro. Na conversa, que durou menos de 10 minutos, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma convidou o presidente eleito argentino para vir ao Brasil antes de assumir oficialmente a Casa Rosada. Macri disse que vai tentar conciliar as agendas para se reunir com Dilma antes do próximo dia 10.

O presidente eleito também disse a Dilma que seu governo pretende dar “nova vitalidade ao Mercosul” e ter uma relação “fluida e dinâmica” com o Brasil. Nos últimos anos, políticas protecionistas dos governos de Néstor Kirchner e Cristina Kirchner enfraqueceram estratégias econômicas do bloco. No dia 21 de dezembro, Macri vai representar a Argentina na Cúpula do Mercosul, no Paraguai.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

16 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

29 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

22 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

07 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat