#dicarotapelomundo | Que tal curtir um Free Techno Pantaneiro?
Ajude pessoas famintas usando apenas a sua conta do Instagram

Primeiro Bosque das Palavras é concretizado por crianças do São Conrado

 

Na tarde desta sexta-feira, 23 foi plantado o primeiro Bosque das Palavras na escola Estadual Professora Élia França Cardoso no Bairro São Conrado. A ação contou com a presença de mais de 200 crianças da escola que plantaram 102 mudas nativas e frutíferas de médio porte. A ação é uma iniciativa da Blink 102 com o apoio da Unimed Campo Grande, Águas Guariroba e Alvorada Materiais de Construção.

bosque-das-palavras-9

Alunos realizaram apresentações com poesias de Manoel de Barros

No início da ação houve discursos dos representantes de cada empresa que apoiam a ação e também da diretora da escola Glayce Cruz de Melo:

bosque-das-palavras-8

Glayce Cruz de Melo diretora da Escola Estadual Professora Élia França Cardoso

É um prazer ter os nossos alunos cuidando destas árvores, porque não acreditamos que este plantio seja uma data isolada, não é porque foi dia da árvore e a semana do meio ambiente, nós acreditamos que a educação ambiental é algo perpétuo, então todos os dias, continuaremos trabalhando na educação e principalmente na educação dos pequenos, nos nossos alunos que estão aí para cuidar do meio ambiente e deixar este mundo mais verde, e mais bonito.

Espontaneamente as crianças receberam potes de tinta branca e pincéis para que elas escrevessem nos tijolos que estavam ao lado das mudas palavras que viessem do coração e que elas esperam para suas vidas e que desejam para o nosso planeta. Na próxima semana, estes tijolos serão fixados com cimento em volta de cada árvore sendo finalmente colocados para toda a história.

 

bosque-das-palavras-1

Alunos tiraram as palavras do coração e colocaram em tijolos que posteriormente serão fixados ao lado das plantas.

A aluna Alessandra Pereira de 17 anos, participou da ação e fez um breve testemunho:

Eu achei muito bom as crianças estarem participando do evento e poderem conhecer mais sobre o plantio das plantas, sobre o mundo e o cuidado que devemos ter com ele. Eu escrevi nos tijolos as palavras, paz, amor, alegria, entre outras coisas porque isso significa muito pra mim. Porque, pelo simples fato de poder ver estas crianças alegres já é algo maravilhoso. E a paz, porque acredito que precisamos, visto que eu creio que nosso mundo precisa mudar com as coisas que estão acontecendo. Eu torço para que essas palavras que eu escrevi se tornem realidade e que este bosque esteja lindo daqui há algumas décadas como exemplo do que eles estão semeando hoje.

bosque-das-palavras-6

102 mudas frutíferas e nativas foram plantadas na escola

O ponto de vista de uma professora, também é importante, por isso conversamos com a professora Elaine Cristina Ferreira:

Eu fico feliz e motivada ao ver as crianças felizes e participativas, porque muitas vezes elas não têm a consciência de como isso é importante, e esse evento está mostrando para elas como isso é importante. Preservar o planeta, cultivar as plantas. Vendo as palavras que elas escreveram nos tijolos acredito é exatamente isso que elas desejam para o futuro delas e fico feliz ao ver que são palavras de amor e respeito com o próximo, já revelando que eles já estão plantando um futuro melhor para o nosso planeta. Vendo tudo isso posso dizer que com certeza elas levarão este dia para o resto de suas vidas.

bosque-das-palavras-5

A banda do Colégio Militar de Campo Grande também esteve presente no evento

Este foi apenas o primeiro plantio, a ação Bosque das Palavras ainda vai ocorrer em outros dois pontos de Campo Grande, aumentando o envolvimento com a população e a visibilidade da ação de como o meio ambiente é de fato importante para todos.

bosque-das-palavras-2

No total serão 306 árvores plantadas já na primeira etapa, zelando pelo crescimento sadio dos bosques apadrinhando o local.

Daqui uma semana será aberto pela Blink102 um concurso de poesia com as palavras que foram plantadas no bosque da escola Estadual Professora Élia França Cardoso. E as melhores poesias serão premiadas

 

slide1

 

E que as palavras estejam escritas para sempre junto com as árvores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.