Conecte com a gente

BLINK NEWS

Primeiro-ministro francês alerta sobre possibilidade de mais ataques na Europa

Novos ataques podem estar sendo planejados na França, segundo autoridades e também de acordo com informações do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, nesta segunda-feira (16). O primeiro-ministro afirma que serviços de inteligência franceses frustraram cinco ataques desde meados deste ano. De acordo com ele, a França enfrenta um "exércico terrorista" e não um úncio grupo, e [...]

Novos ataques podem estar sendo planejados na França, segundo autoridades e também de acordo com informações do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, nesta segunda-feira (16).

O primeiro-ministro afirma que serviços de inteligência franceses frustraram cinco ataques desde meados deste ano. De acordo com ele, a França enfrenta um “exércico terrorista” e não um úncio grupo, e que as ações da semana passada foram organizadas na Síria.

Vigílias em homenagens às vítimas de ataques na França foram realizadas em diversas cidades ao redor de todo o mundo.

O Estado Islâmico, que controla partes da Síria e do Iraque, assumiu a autoria dos atentados em Paris, que deixaram 129 mortos.

 

O Parlamento francês deverá discutir o estado de emergência nesta segunda-feira, que dá poderes às autoridades de fechar espaços públicos, impor toque de recolher e restrições à circulação de veículos e pessoas.

A imprensa francesa informou que a medida poderá ser estendida por três meses. Qualquer extensão para além de 12 dias exige aprovação do Parlamento.

No domingo, aeronaves francesas atacaram alvos do Estado Islâmico na cidade de Raqqa, no norte da Síria, considerada a capital do grupo. O governo francês disse que um posto de comando e um campo de treinamento foram destruídos.

O Estado Islâmico disse que os ataques de sexta-feira foram uma retaliação pelo envolvimento da França na coalizão liderada pelos Estados Unidos que realiza ataques aéreos contra o grupo na Síria e no Iraque.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Mara Gabrilli integra comitê da ONU e luta por acesso de deficientes à tecnologia assistiva

BLINK NEWS

Reino Unido decide deixar a União Europeia

BLINK NEWS

Funcionamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande

BLINK NEWS

Cientistas dos Estados Unidos e do Brasil se unem para combater avanço do Zika

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat