Conecte com a gente

BLINK NEWS

Senado mantém prisão do senador Delcidio do Amaral

O plenário do Senado Federal manteve, por 59 votos a 13, a decisão do Supremo Tribunal  Federal, que decretou a prisão do senador Delcidio do Amaral. O Senado decidiu, em votação aberta no plenário nesta quarta-feira (25), manter a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Delcídio do Amaral. Houve apenas [...]

O plenário do Senado Federal manteve, por 59 votos a 13, a decisão do Supremo Tribunal  Federal, que decretou a prisão do senador Delcidio do Amaral. O Senado decidiu, em votação aberta no plenário nesta quarta-feira (25), manter a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Delcídio do Amaral. Houve apenas uma abstenção.

Por conta desta decisão, o parlamentar continuará preso por um período indeterminado. Delcídio foi detido nesta quarta, pela Polícia Federal, acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Em uma gravação, ele oferece R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Pela Constituição, prisões de parlamentares que estejam no exercício do mandato têm de ser submetidas à análise da casa legislativa na qual ele atua.

Com a decisão de manter a prisão, Delcídio Amaral permanecerá na carceragem da Polícia Federal em Brasília e só poderá ser solto quando o STF entender que ele não mais colocaria em risco para a investigação e não possa cometer crimes fora da prisão. Com a manutenção da prisão, a Procuradoria Geral da República terá 15 dias para apresentar ao STF uma denúncia, com acusações formais contra o senador.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Lexa rebate criticas sobre prisão do marido

ENTRETENIMENTO

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 1º DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

Eleições na Câmara e no Senado acontecem nesta sexta-feira (1º)

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 30 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

WhatsApp chat