Conecte com a gente

BLINK NEWS

Processo seletivo de estágio foram abertos hoje no MPF

Nesta segunda-feira (29), o Ministério Público Federal, abriu incrições para seleção de estagiários. As oportunidades são para estudantes do Ensino Médio e acadêmicos de Direito e Jornalismo. As vagas são para Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande. No interior do estado, as vagas são apenas para os estudantes de Direito. O [...]

Nesta segunda-feira (29), o Ministério Público Federal, abriu incrições para seleção de estagiários. As oportunidades são para estudantes do Ensino Médio e acadêmicos de Direito e Jornalismo.

As vagas são para Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande. No interior do estado, as vagas são apenas para os estudantes de Direito.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, com bolsa de R$850 para os acadêmicos e R$590 para os alunos do Ensino Médio, além do pagamento de vale transporte.

Requisitos mínimos

Para os estudantes do Ensino Médio, as exigências são: estar matriculado em uma das instituições conveniadas com o MPF (Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, Escola Estadual Professor Severino de Queiroz e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul); ter concluído o 1º ano do Ensino Médio; e não concluir o ensino médio no 2º semestre de 2016 ou 1º semestre de 2017.

Para os candidatos acadêmicos do curso de Direito: O candidato deve ser matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF (Unaes, Unigran, FCG, FIP/MAGSUL, AEMS, Facsul, FSST, Uniderp, UEMS, UFMS, UFGD, UCDB); ter concluído, no período da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior; e não concluir o curso no 2º semestre de 2016 ou no 1º semestre de 2017.

Inscrições

As inscrições começam às 13:00h de segunda-feira e vão até às 17:00h de 9 de setembro no site www.mpf.mp.br/ms.

Os candidatos deverão realizar, no mesmo período, obrigatoriamente, a confirmação presencial da inscrição. Nesta fase, é facultativa a entrega de duas latas de leite em pó integral. As provas estão previsas para o dia 18 de setembro.

 

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

05 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Se liga. Ela é superior, sim!

VIVA+

24 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Edital apoia projetos que combatem violência sexuais contra crianças e adolescentes

COLUNISTAS