Conecte com a gente

VIVA+

Procurar o ex pode não ser uma boa ideia

Será que procurar o(a) ex é uma boa ideia? Descubra aqui.

Depois do carnaval, muita gente fica com aquela sensação de solidão, principalmente de se aventurar bastante na folia. E por isso, muita gente fica com aquela vontade danada de procurar o(a) ex.

Mas saiba que antes que você faça isso, é importante tomar alguns cuidados. Muitas pessoas terminam relacionamentos antes do carnaval começar, justamente pra poder curtir bastante sem necessidade de ficar dando satisfação. E por isso quando a festa acaba, as vezes ficamos com aquela sensação de vazio.

A primeira coisa que você tem que fazer é avaliar e se perguntar o que realmente você espera ao retomar o contato com o ex. Reflita e pense sobre essas expectativas.

Pode ser o medo de ficar sozinho, necessidade de segurança, mas se for esse o caso, pense melhor.

De acordo com Ellen Moraes Senra, psicóloga especialista em terapia cognitivo-comportamental, no Rio de Janeiro, “Um ex não encara a ligação como “apenas para dar oi”, ele entende que a pessoa está com saudade e, dependendo da situação, pode acabar até rolando alguma coisa, mas será que depois não vai bater o arrependimento? Daí a necessidade de se pensar bem antes de uma mensagem ou ligação inocente.”

Pense também que o tempo faz com que a gente consiga olhar para acontecimentos passados com certa frieza, e isso faz com que passe a perceber coisas que não percebia antes. Muitas vezes, o que você pode sentir é saudades da pessoa que você era, e não saudades do ex. E, do mesmo jeito que você não é mais o mesmo, o outro também muda. Isso pode ser bom, mas também pode ser ruim. Algumas características que você já não gostava no outro podem ter sido ampliadas por experiências vivenciadas.

Algo que você tem que levar em conta é o motivo que levou à primeira separação. Com isso você deve considerar se isso pode ser trabalhado para tentar um recomeço.

“Afinal de contas, a não ser que você mude sua perspectiva ou o outro lado mude a dele, será insistir no erro, mesmo que a saudade bata forte, vale relembrar os porquês para não retomar algo que já se sabe que vai dar errado”, fala Ellen.

Já Livia Marques, psicóloga no Rio de Janeiro, diz que “Nenhum relacionamento quando termina dá para voltar exatamente ao que era antes. As pessoas mudam o tempo inteiro, aprendem e vivenciam experiências novas. Ao avaliar a possibilidade de um retorno, pense no quanto amadureceram e analise aquilo que os unia e o que causava problemas. Só assim é viável construir uma relação saudável”.

O que temos que te atentar é: Observe bastante e reflita se vale ou não tentar de novo um relacionamento com uma pessoa que já passou pela sua vida

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Sonhei com ex… E agora?

VIVA+

Debochada que fala, more?!

ENTRETENIMENTO

Lula entra para o governo e assume a Casa Civil

BLINK NEWS

Dólar opera em queda e é cotado abaixo de R$ 3,70

BLINK NEWS

WhatsApp chat