Conecte com a gente

BLINK NEWS

Projeto na Câmara quer proibir aplicativos de carona em Campo Grande

Será proposto projeto de lei complementar na Câmara de Vereadores para tornar o uso de aplicativos que permitem a carona como concorrência direta ao serviço de táxi como uma atividade ilegal em Campo Grande. O conceito inicial para a proibição foi sugerido pelo Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sintaxi-MS) aos vereadores Luiza [...]

Será proposto projeto de lei complementar na Câmara de Vereadores para tornar o uso de aplicativos que permitem a carona como concorrência direta ao serviço de táxi como uma atividade ilegal em Campo Grande.

O conceito inicial para a proibição foi sugerido pelo Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sintaxi-MS) aos vereadores Luiza Ribeiro e Marcos Alex.

Os legisladores convocaram para a próxima terça (28) uma audiência pública para discutir o assunto e o Sintaxi-MS é um dos órgãos convidados para participar.

O aplicativo que mais gerou polêmica, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, é o Uber. Lançado em 2009 nos Estados Unidos, o aplicativo opera em mais de 50 países e busca oferecer um serviço semelhante ao dos táxis, com diferenças nos preços das corridas e no conforto do serviço.

 

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST Especial CG: Monumento Manoel de Barros

PODCAST

WhatsApp chat