Conecte com a gente

BLINK NEWS

Projeto pretende proibir saleiros em mesas e balcões comerciais

Foi apresentado um projeto de lei aqui no Mato Grosso do Sul que propõe a proibição da disposição e exposição dos "saleiros" em mesas e balcões de bares, restaurantes, lanchonetes e similares no estado. Segundo a proposta, o sal só poderá ser disposto nos estabelecimentos, quando solicitado pelo cliente. A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) [...]

Foi apresentado um projeto de lei aqui no Mato Grosso do Sul que propõe a proibição da disposição e exposição dos “saleiros” em mesas e balcões de bares, restaurantes, lanchonetes e similares no estado. Segundo a proposta, o sal só poderá ser disposto nos estabelecimentos, quando solicitado pelo cliente.

A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) apontam que uma pessoa adulta deve consumir no máximo a quantidade de 2.400mg desse mineral por dia, o que representa aproximadamente uma colher de chá.

Se aprovado o projeto de lei, o estabelecimento infrator poderá ser multado em 20 (vinte) UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) e, em caso de reincicência, a multa será de 40 (quarenta) UFERMS.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat