Projetos sustentáveis chegam no transporte aéreo

O setor de aviação pode ser revolucionado com iniciativas sustentáveis da Embraer. A empresa concluiu o seu primeiro “Start-Up Day” para encorajar start-ups a aderirem à iniciativa de voo sustentável da chamada Família Energia de aviões planejados para o futuro. Seu objetivo é reunir as mais inovadoras tecnologias para o desenvolvimento de uma nova família de aviões, comerciais e executivos, que ofereçam novos modelos de propulsão e fontes alternativas de combustíveis.

Serão selecionadas organizações para desenvolver tecnologias com o maior potencial para enfrentar os desafios da crise climática, considerando que as startups têm um papel significativo na resolução de determinados obstáculos. 

Foram 16 organizações de todo o mundo que apresentaram suas tecnologias na primeira fase, cada uma com foco em uma das quatro áreas críticas: powertrain elétrico e híbrido, células de combustível, armazenamento de hidrogênio, e tecnologia de baterias. Nos próximos meses, a equipe da Embraer responsável pela Família Energia analisará essas oportunidades e deverá fazer a primeira seleção de propostas e projetos no terceiro trimestre deste ano.

Os dados são da Aero Magazine.

Quer falar com a BLINK?