Conecte com a gente

BLINK NEWS

Protesto tem estimativa de 40 mil participantes

Os manifestantes que protestaram na tarde deste domingo (13), contra a corrupção (ou seria contra o atual governo?), somaram 40 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. As pessoas ocupam as duas pistas da avenida Afonso Pena, além do canteiro central. A PM se baseia no tamanho do estádio Morenão para estimar o público e, para [...]

Os manifestantes que protestaram na tarde deste domingo (13), contra a corrupção (ou seria contra o atual governo?), somaram 40 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.

As pessoas ocupam as duas pistas da avenida Afonso Pena, além do canteiro central. A PM se baseia no tamanho do estádio Morenão para estimar o público e, para falar um número, percorreu todas as quadras da manifestação.

O grupo parou em cima do viaduto sobre a avenida Ceará e aguarda que os manifestantes se aproximem do local, para continuar a marcha até o posto Tereré, no Parque dos Poderes. Nas sacadas dos prédios, várias pessoas apoiavam o movimento com bandeiras e gritos.

As pessoas cantavam o Hino Nacional e gritavam frases de ordem, contra o PT (Partido dos Trabalhadores), a presidente Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a corrupção. Em cartazes, havia frases como “nem PP, nem PMDB, PSBB E ETC. O BRASIL É DOS BRASILEIROS”.

Eram 560 policiais militares, fora a Guarda Municipal com 20 homens em toda a região central para evitar furtos e roubos.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Conflitos da Democracia: a corrupção é o principal problema do Brasil?

BLINK NEWS

Conflitos da Democracia debate as manifestações de junho de 2013: o que elas têm a ver com os dias de hoje?

BLINK NEWS

Conflitos da democracia: tudo o que você precisa ver e ouvir. A partir de quarta-feira (15), no Café com Blink

BLINK NEWS

Maia quer votar pacote de 10 medidas contra corrupção até 9 de dezembro

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat