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Publicidade voltada às crianças está proibida, segundo decisão do STJ

Em decisão histórica tomada pelo Superior Tribunal de Justiça, está proibido no Brasil a publicidade voltada ao público infantil. A deliberação ocorreu durante julgamento de uma campanha, "É Hora de Shrek" de 2007, da empresa Pandurata, detentora da Bauducco. Na publicidade em questão, as crianças precisavam juntar cinco embalagens de qualquer produto da linha 'Gulosos [...]

Em decisão histórica tomada pelo Superior Tribunal de Justiça, está proibido no Brasil a publicidade voltada ao público infantil.

A deliberação ocorreu durante julgamento de uma campanha, “É Hora de Shrek” de 2007, da empresa Pandurata, detentora da Bauducco. Na publicidade em questão, as crianças precisavam juntar cinco embalagens de qualquer produto da linha ‘Gulosos Bauducco‘ e pagar mais R$ 5,00 para ganhar um relógio exclusivo do filme.

De iniciativa do Ministério Público de São Paulo, a Ação Civil Pública teve origem na atuação do projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, que alegou abusividade da campanha por se dirigir ao público infantil e ao fato de se tratar de venda casada.

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Criança e Consumo

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Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

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