Conecte com a gente

BLINK NEWS

Publicitários criam campanha para ensinar gringos a pronunciar os nomes das ruas de SP

Para os gringos que visitam São Paulo (SP), pronunciar o nome das ruas e estações de metrô não deve ser tarefa fácil. Nomes como Peixoto Gomide, Augusta e Fradique Coutinho enrolam a língua dos turistas e dificultam na hora de pedir informações ou pegar um simples táxi. Para quebrar um galho para os gringos, uma [...]

Para os gringos que visitam São Paulo (SP), pronunciar o nome das ruas e estações de metrô não deve ser tarefa fácil. Nomes como Peixoto Gomide, Augusta e Fradique Coutinho enrolam a língua dos turistas e dificultam na hora de pedir informações ou pegar um simples táxi. Para quebrar um galho para os gringos, uma dupla de publicitários decidiu criar a campanha Universal Sign, que usa adesivos em placas para transformar o nome de ruas e estações em algo pronunciável pelos falantes de inglês e de outras línguas. Assim, a estação Brigadeiro se transforma em “Breegadeiro” e a Peixoto Gomide em “Paychoto Gomeede“. Confira o resultado em nosso site blink102.com.br

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat