Conecte com a gente

VIVA VOZ

Qual o segredo para relacionamentos duradouros?

É fato, hoje em dia muitas vezes temos a sensação de que as relações a dois estão cada vez mais banalizadas e não existe mais o interesse e nem o comprometimento de outrora. Se em décadas passadas observávamos casais que se orgulhavam em ter 20, 30 anos de casados, no século XXI parecemos viver a era dos divórcios e de relacionamentos de curto prazo, principalmente entre os jovens, que adiam cada vez mais a ideia de “ficar com alguém pra sempre”. Entre todos estes fenômenos do mundo moderno, existem pessoas que desejam sim, se relacionar mais seriamente, mas simplesmente não conseguem ou ainda não encontraram alguém para tanto, então, decidimos investigar, o que é necessário para que um relacionamento dê certo?

Para a terapeuta Cris Manfro, o amor pelo amor não é capaz de sustentar um relacionamento e, por isso, é comum ver casais terminando após dois anos que, segundo a psicóloga, é quando acaba a fase de encantamento. Ela diz que sempre reitera para seus pacientes que duas palavras não podem deixar de existir em um relacionamento: flexibilidade e conversa. Flexibilidade para conseguir conviver com as diferenças e conversa para que todos os assuntos possam ser discutidos abertamente e ambos saibam o que é permitido na relação deles.

“Apesar de não ser legal ficar impondo, cada casal tem que ter suas regras e isso tem que ser decidido com uma conversa aberta para não existir mal entendidos”, ensina.

Outro ponto importante é ceder, mas nunca se submeter ao parceiro. Para a psicóloga, as duas pessoas têm que ceder, mas de forma acordada, sem que exista nenhum tipo de submissão.

Ela ainda afirma que existem muitos tabus em relação à intimidade do casal. De acordo com a psicóloga, muitos homens e mulheres escondem de seus parceiros o que eles consideram “feio”, como ter vontade de fazer cocô, dor de barriga, gases, mas que isso não deveria ser visto desta forma, já que todas as pessoas fazem estas coisas.

“Este é o desejo de uma relação que não existe, de uma relação encantada, sem coisas feias, um mundo cor de rosa que não existe. É a vida a dois que vai mostrar que as coisas não são assim”, explica a terapeuta, as pessoas têm de agir naturalmente com o parceiro ou a parceira desde o início do namoro e não tentar criar expectativas, porque quanto maior a expectativa em relação ao outro, mais facilmente a pessoa se frustra.

E pra você, o que mais é preciso para que um relacionamento dure e realmente dê certo?

fonte: bolsademulher.com

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat