fbpx

#QUARTOU COM BOAS NOTÍCIAS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O MUNDO ESTÁ CHEIO DE BOAS NOTÍCIAS!
INVENÇÃO GENIAL

Um garoto nos EUA teve uma ideia genial para impedir que as pessoas peguem o coronavírus no dia a dia.

O produto é chamado de Safe Touch Pro e está fazendo o maior sucesso por lá.

Mizan Rupan-Tompkins tem 12 anos e sonha em ter uma carreira na área da aviação, tanto como piloto ou design aeronáutico. Como já manja de modelagem 3D digital, resolveu criar um objeto e imprimir na sua impressora 3D para que seus pais não precisem tocar em maçanetas públicas, ou pôr o dedo nas teclas do caixa eletrônico, etc.

Ele criou a ferramenta com um plástico a base de plantas, e por isso o material é imune ao covid, o vírus não sobrevive na superfície dele.

Hoje recebe dezenas de pedidos todos os dias, e resolveu usar o dinheiro arrecadado para ajudar na situação da família, ele vende por aproximadamente 15 dólares cada um.

Que bom que existem pessoas espertas assim, tomara que tudo dê certo para a família dele.

UM POUCO DE MÁGICA NO DIA DAS MÃES

No domingo retrasado foi dia das mães, e infelizmente nem todo mundo pôde comemorar com suas mães, principalmente agora com o isolamento social em vigor.

Mas o que Jason fez para sua mãe, é de emocionar.

Dona Hendrika, de 87 anos, tem Alzheimer e demência vascular, e por isso a convivência com ela é bem difícil, mas mesmo assim Jason criou uma situação baseada em suas memórias de infância para tentar dar à mãe, um momento um pouco mágico.

Quando era criança, duas vezes ao ano, seus pais levavam a família para passar o dia no Grande Aquário de Sydney, na Austrália. Então ele resolveu levar o aquário para ela, justamente por não poder sair.

Colocou papel manteiga nas janelas da casa e do lado de dentro colocou projetores apontadas para as janelas com imagens de peixes nadando em água límpida, chamou sua mãe, e a trouxe para o quintal da casa de onde era possível ver as janelas como se fossem aquários.

A reação da Dona Hendrika foi emocionante e você pode ver isso também no abaixo.

LEITORES SALVAM ESCRITORA

Vou contar uma história que não está em livro nenhum, mas quem sabe um dia pode estar:

Uma jovem chamada Caira escreveu um livro, e procurou uma editora. Essa editora deu o calote na moça, que gastou tudo para fazer a publicação. Teve que procurar outra editora, que custou mais dinheiro. Aí veio a pandemia e com ela a o obstáculo para vender os seus livros nas feiras.

Parece mentira, mas essa é uma história real. No desespero, Caira publicou sobre o problema nas redes sociais, e muitas pessoas vieram e encomendaram seu livro.

Agora ela vai poder pagar as dívidas com a nova editora e, quem sabe, mandar fazer uma nova edição.

COMBUSTÍVEL DE AVIÃO SEM PETRÓLEO (PARTE 1)

Além de causar poluição ao meio ambiente o petróleo também está acabando. Sim, um dia não será possível achar petróleo com a facilidade que encontramos hoje.

Por causa desses motivos varias empresas estão criando alternativas ao uso dele para a produção de produtos que até então só eram produzidos por ele.

Pensando na questão econômica e sustentável, o Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique desenvolveu uma nota tecnologia que produz combustíveis líquidos à base de carbono (como a gasolina) a partir da luz do sol e do ar.

Pode parecer doido, mas funciona basicamente assim: o dióxido de carbono é extraído da atmosfera junto com a água, presentes no ar e usando a energia solar, pode converter tudo isso em um negócio chamado gás de síntese que é a mistura de hidrogênio com o monóxido de carbono e isso pode formar a o combustível de aviação.

Claro que ainda não estamos produzindo para todos, mas os testes afirmam que uma usina solar que tem 1 quilômetro quadrado pode produzir 20 mil litros desse combustível por dia.

Quem sabe um dia não estaremos voando em aviões que usam combustível que não veio do petróleo, mas sim do ar e da luz do sol.

COMBUSTÍVEL DE AVIÃO SEM PETRÓLEO (PARTE 2)

Falamos agora pouco de uma alternativa para o combustível de avião, e agora vamos falar outra alternativa, só que talvez um pouco mais para o futuro.

Um grupo de cientistas da Universidade de Wuhan criou um motor que usa plasma, eliminando a necessidade de combustíveis fósseis.

A técnica consiste em comprimir o ar a alta pressão e, assim ionizar o fluxo de ar pressurizado, conseguindo assim a propulsão necessária. Vale lembrar que, até o momento só era possível com o uso de combustíveis fósseis. Desta maneira, o combustível deste avião é um plasma de alta pressão, feito de ar e eletricidade. Essa eletricidade pode ser fornecida pelo próprio motor depois que ele já está em funcionamento.

TEXTO: @viniprado_

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.