Que feio Dua Lipa! Plágio em “Levitating” é real?

Processo foi aberto e compara o sucesso da britânica com “Live Your Life”, da banda Artikal Sound System.

Dois anos depois de seu lançamento oficial, como parte do álbum “Future Nostalgia”, e após se tornar um imenso sucesso nas paradas mundo afora, “Levitating”, de Dua Lipa, é acusada de ser um plágio de uma faixa lançada em 2017 pela banda Artikal Sound System.

O processo foi aberto nesta quarta-feira, 1º de março, e compara “Levitating” à música “Live Your Life”, lançada em 2017 pela banda de reggae Artikal Sound System, como parte do EP “Smoke and Mirrors”.

Os acusadores afirmam que Dua Lipa teve acesso à versão inicial de “Live Your Life”, mas não explicam os motivos que eles acreditam para a cantora ter ouvido a música e, assim, copiá-la. A banda ainda afirma que as duas faixas são muito similares e que é “muito improvável que ‘Levitating’ tenha sido criada de forma independente’ à “Live You LIfe”.

O processo também inclui como réus no suposto plágio em “Levitating” a Warner Records, gravadora de Dua, e todos que trabalharam na criação da faixa, incluindo produtores e compositores. Essas são informações do Portal Pop Line.

Confira as duas músicas e tire suas próprias conclusões: