Conecte com a gente

BLINK NEWS

Que história é essa de escritório da Prefeitura de Campo Grande em Brasília?

Em regime de urgência, vereadores de Campo Grande aprovaram projeto de lei que prevê abertura de escritório físico da Prefeitura de Campo Grande em Brasília (DF). O projeto também prevê a criação de cinco cargos comissionados que atuarão à frente da nova repartição.

Fãs e ouvintes do Café com Blink procuraram pelo programa para entender o projeto e as justificativas da abertura deste escritório. Em busca de esclarecimentos, o programa desta quarta-feira (31) entrou em contato com o prefeito Marquinhos Trad, por telefone. Durante a conversa, o prefeito esclareceu o assunto, mencionando que gerir uma cidade não é “ficar atrás de uma cadeira, numa sala com ar condicionado”.

O prefeito de Campo Grande diz que todos os gestores municipais têm escritórios na capital do país e “não contam à população”.  Ele também garante que não se consegue recursos para o município quando “você não bate à porta de Brasília”.

Segundo Marquinhos Trad, a finalidade do escritório em Brasília é ter apenas uma pessoa (e não 5, como previsto no projeto de lei) que protocole documentos, realize solicitações aos ministérios e outras instituições e outras atividades em seu lugar, para que não haja necessidade de viagens constantes e gastos com passagens aéreas, transporte, tecnologia e alimentação, por exemplo.

“A Câmara me deu a condição de nomear – não que serão nomeadas ou estão nomeadas – cinco pessoas, que eu posso ou não utilizar. E se utilizar, vou colocar no Portal da Transparência e publicar no Diário Oficial”, completou.

Adiantando aos ouvintes, Marquinhos Trad garantiu que a Prefeitura de Campo Grande não terá nenhum imóvel alugado em Brasília para ocupar como escritório: “nós vamos ocupar um espaço que será cedido pelos deputados federais, para que esta pessoa possa atender ligações e se comunicar com o pessoal de Brasília. Não é nada fora do comum”.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Papo com o prefeito

CAFÉ COM BLINK

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

WhatsApp chat