Conecte com a gente

VIVA VOZ

Quem diria, a bela e descolada parisiense, sofria com o alcoolismo.

Sim, tenho visto muita gente fala a respeito disso. Nas redes sociais e em sites de notícias. Pelo visto é um estouro mesmo. Trata-se de uma campanha contra o alcoolismo, mas que passou batida até então, até a revelação. A ação “curta meu vício” foi criada pela agência de publicidade BETC para a organização Addict Aide, que busca conscientizar a população sobre o alcoolismo entre os jovens.

A campanha consistia em um perfil de Instagram de uma garota parisiense, a gracinha da @louise.delage. Contando 25 anos e aparentando ser muito divertida, a jovem postava diversas fotos do seu dia a dia, de viagens, encontros com amigos e familiares até que, em seu último post, seus seguidores foram surpreendidos.

Louise não era real, mas personagem de uma campanha que tinha o objetivo de alertar sobre um vício que pode passar despercebido pela sociedade: o alcoolismo. Em todas as 150 fotos postadas na conta, há pelo menos uma referência de álcool, entre copos, latinhas de cerveja, garrafas ou legendas como “ressaca”, mas nenhum dos mais de 65 mil seguidores notou isso até a verdade vir à tona.

De acordo com o diretor criativo da campanha, Stéphane Xiberras, o objetivo era mostrar como é difícil detectar o problema mesmo em alguém próximo.

O vídeo em que “Louise” conta a verdade sobre a campanha já foi visto mais de 500 mil vezes no Instagram e YouTube por pessoas de todo o mundo. “Ótima ideia! Talvez, agora, a agência poderia fazer fotos com o que o álcool fez com a garota e que não acabariam no Instagram, as coisas que não vemos, as coisas ruins”, escreveu um usuário.

O consumo excessivo de álcool está relacionado a diversos tipos de cânceres, doenças do fígado, coração e do sistema digestivo, perda de apetite, deficiências vitamínicas, impotência sexual, irregularidades do ciclo menstrual e transtornos mentais, além de outros problemas.

Considerando o alcance, a campanha contra o alcoolismo foi considerada um sucesso. Depois que a verdade foi revelada, o perfil do Instagram já contabiliza 101 mil seguidores. Porém, Xiberras lamenta o fato de nenhum seguidor ter notado o vício de Louise antes.

Você saberia dizer se algum amigo seu precisa de ajuda de acordo com o que ele posta nas redes sociais?

fonte: saude.ig.com.br

 

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat