fbpx

Quem é a campo-grandense indicada a um dos mais importantes prêmios de cinema da Europa!

Apaixonada por viagens, moda, cinema e teatro Fernanda Versolatto é uma jovem que cresceu por aqui, precisamente no bairro Santo Amaro, mas que teve que ir embora para poder explorar seus talentos.

Formada no teatro buscou oportunidades para ampliar sua carreira. Seu primeiro destino fora de Campo Grande foi São Paulo onde desenvolveu trabalho na produtora O2. Trabalhou como assistente de Carlos Alberto Gardin, profissional que criou os figurinos do clássico Castelo Ra Tim Bum e também os do filme Cidade de Deus. Inquieta e incomodada com o barulho da metrópole queria um lugar mais tranquilo para desenvolver seu trabalho. Viajou o mundo e se apaixonou por Madri onde mora a 6 anos.

Fernanda acaba de ser indicada na categoria “vestuário”, conhecido por aqui como “figurino” a um dos mais importantes prêmios de cinema da Europa, o IBICINE. Sua indicação veio pelo trabalho “Eco” produção dirigida por Aitor de Miguel que mistura ciência, ficção e a história de uma senhora com Alzheimer.

“Me sinto feliz porque é um reconhecimento do meu trabalho aqui fora, e é sempre mais difícil quando não se está no seu país, mas também mais gratificante”. Assim a campo-grandense descreve o sentimento de ser indicada ao prêmio. Na sequência Fernanda Versolatto respondeu algumas perguntas da produção da Blink.

Fernanda a quanto tempo você mora fora do Brasil?
-6 anos


Quais dificuldades você tem enfrentado em Madri com a pandemia e o fato de ser uma estrangeira?
A maior dificuldade da pandemia é que o primeiro setor que fecha é a cultura , então as produções Cinematográficas ficam mais escassas. No mais sempre fazemos teste antes das filmagens o que evita muito que nos contagiemos, nessa parte é seguro. As dificuldades existem no fato de você ter que viver em outro idioma e em outra cultura e ter que se afirmar num meio que você não cresceu , é desafiador mas ao mesmo tempo é muito gratificante . Nunca senti dentro da minha profissão uma descriminação por ser estrangeira , inclusive quando falava muito mal espanhol as pessoas faziam o possível para me entender bem.

Como você recebeu essa indicação por seu trabalho em Eco? É sua primeira indicação no cinema?
Eu recebi a indicação como um prêmio praticamente. Fico muito contente de ter reconhecido um trabalho , porque o vestuário é muito importante mas em geral é um setor que as pessoas não se dão conta que por trás de cada roupa tem um figurinista que pensou nisso e andou cheio de sacolas pelas ruas kkkk. Creio que é um reconhecimento de um trabalho muito duro que é o figurino. É minha primeira indicação na Espanha.

O que você pode dizer aos jovens que como você querem explorar e ampliar seus talentos fora de Campo Grande?

Aos jovens de Campo Grande eu digo que sempre é bom buscar algo novo, algo que te desfie e te faça crescer e que tudo é possível desde que vc se empenhe muito. Acho muito válida a experiência de viver fora, eu sai de Campo Grande e fui para São Paulo. E São Paulo me ensinou muitas coisas, que as uso muito aqui em Madrid.
Acho que sempre devemos deixar a zona de conforto porque isso nos faz sentirmos mais vivos. Aconselho aos jovens de Campo Grande que voem e se quiserem voltar que voltem mas voltaram muito mudados com certeza.

Obrigado Fernanda, estamos muito felizes por você e sua carreira. Sucesso.
-Obrigada vocês da Blink que sempre são super amáveis.

Arquivo Pessoal

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br