– Como assim?
Nesse tempo de pandemia não pode nada:
- Não pode sair de casa
- Não pode ir à academia
- Não pode fazer uma social
- Festinha
- Aglomeração
- Ir no buteco com a galera
NÃO PODE!! Pera, onde é isso?
Contato social, distanciamento, protocolos de biossegurança.
Você já deve ter lido ou ouvido falar sobre isso, mas duvido que você saca o que é uma “coronabolha”?
Onde as medidas de restrição são respeitadas, funciona mais ou menos assim: você, se quiser, pode escolher uma outra pessoa, ou 4 (pode ser na realidade ou no virtual) que também estejam em isolamento para serem “parceiros (as)” durante toda a quarentena. Parece casamento essa parada!!
Se você vivesse na Holanda sua quarentena de solteiro seria mais ou menos assim. Você teria direito a escolher um “amigo de abraço” e passar a quarentena somente com essa pessoa. Você já deve estar pensando que só abraçar é meio difícil depois de um tempo, né? O governo holandês recomenda que você escolha bem o fulano (a) por que é permitido passar a outra etapa da amizade. Não é legal? Durante meses, você e a mesma pessoa, isolados sem estresse de balada, encontros com muitas pessoas, flertes, bares, amigos, etc.
Se você vivesse na Bélgica seria assim: lá eles chamam as bolhas sociais de “coronabolhas”. Que nome legal!! Se em uma vivem, 1, 2,3 5, 7 ou qualquer número de pessoas, o governo dá o direito de durante a quarentena essa casa receber mais 4 pessoas e formar uma “coronabolha”. Como tudo que parece bom a gente sempre desconfia, depois de escolhidas as 4 pessoas para “coronabolha” e não é permitido trocar essas pessoas até o fim da quarentena. Serão sempre elas?? Nossa quem aguenta?
Se você vivesse no Brasil…