Conecte com a gente

VIVA VOZ

Quer melhorar o sono, o sexo e a fertilidade? Simples, durma pelado!

Mas será o Benedito? Diga lá, tu é do tipo de dorme de pijaminha de seda do seu avô, de ceroulas, cueca ou simplesmente como veio ao mundo? Pois bem, uma pesquisa feita pela empresa japonesa “airweave”, por exemplo, indica que 31% dos americanos dormem completamente vestidos, 52% dormem parcialmente vestidos e 17% completamente nus.

Claro que a escolha de dormir com ou sem roupa é muito pessoal, mas estudos indicam que quanto mais despido o homem estiver, melhor para ele. Segundo informações do portal britânico “Men’s Health”, o especialista em sono Matthew Walker, autor de “Why We Sleep”, explica que ainda há poucas provas científicas que apoiam a ideia de que dormir pelado é realmente melhor, mas existem pesquisas anteriores que dão indícios disso.

A primeira vantagem que dormir sem roupa pode trazer é melhorar o sono. Um estudo publicado na Science Advances indica que o sono piora à medida que a temperatura do corpo aumenta, então quanto menos roupa melhor. Assim, é mais fácil manter a temperatura mais baixa sendo mais fácil para o corpo liberar o calor.

Dormir totalmente pelado também pode ajudar o relacionamento e a vida sexual . Isso porque, há inúmeras evidências que o contato com a pele cria um aumento na oxitocina, o hormônio de ligação, que contribui para o aumento da sensação de intimidade e vínculo.

A maioria das pesquisas sobre o assunto está concentrada na relação entre mães e bebês, mas é possível concluir a partir desses dados que o contato pele a pele também impulsiona os sentimentos e a intimidade do casal.

Dormir pelado ajuda a melhorar fertilidade

Passar a noite sem cueca também pode aumentar a fertilidade . De acordo com um estudo feito na Universidade de Stanford e apresentado, em 2015 na reunião anual da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, os homens que usam cueca boxer ou dormem pelados têm menos fragmentação de DNA em seus espermatozoides, ou seja, os espermatozoides são de melhor qualidade do que os dos homens que usam cuecas tradicionais de dia e à noite.

Os pesquisadores concluíram que também pode ter a ver com a temperatura corporal, só que dessa vez especificamente dos testículos, que quanto mais livre ficam menos quente se mantêm. Bom, ainda são necessárias mais pesquisas para determinar se dormir pelado é realmente tão benéfico assim, mas esses já são bons motivos para você tentar adotar esse hábito.

E vocês, preferem dormir como? Concordam com a pesquisa?

fonte: deles.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat