Conecte com a gente

BLINK NEWS

“Quero voltar”

O deputado Eduardo Cunha solicitou ao Supremo Tribunal Federal para voltar a exercer o mandato de parlamentar. O deputado está afastado de suas atividades desde maio, por decisão do próprio STF. Os ministros, no julgamento, concluíram que o deputado estava usando o mandato para manobras e tentativas de tentar atrapalhar as investigações contra ele no [...]

O deputado Eduardo Cunha solicitou ao Supremo Tribunal Federal para voltar a exercer o mandato de parlamentar. O deputado está afastado de suas atividades desde maio, por decisão do próprio STF. Os ministros, no julgamento, concluíram que o deputado estava usando o mandato para manobras e tentativas de tentar atrapalhar as investigações contra ele no STF no Conselho de Ética na Câmara.

A defesa de Cunha, no pedido, argumenta que o parlamentar obteve o mandato pelo voto popular e, por isso, não poderia ser impedido de exercê-lo. Os advogados também afirmaram que seu afastamento não é mais necessário. Isso porque, como ele não é mais presidente da Câmara, não poderia mais usar o cargo para obstruir as investigações.

Os advogados também argumentam que o processo contra o deputado no Conselho de Ética está adiantado e, como ele não está no Congresso, a defesa está sendo prejudicada. O pedido será analisado pelo relator da Lava-Jato no STF, ministro Teori Zavascki. Não há previsão de quando isso irá ocorrer.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Saiba mais sobre federalização e autonomia dos Estados

CAFÉ COM BLINK

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Mudança na Lei de Acesso à Informação

BLINK NEWS

WhatsApp chat