Conecte com a gente

BLINK NEWS

Quinto paciente com síndrome associada ao zika é internado

Mais um paciente diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, ligada ao zika vírus, foi internado no HU (Hospital Universitário), em Campo Grande. O homem que não teve nome e idade divulgados é o quinto paciente com a síndrome internado este ano no local. Ele foi atendido no Pronto Socorro do hospital na sexta-feira (04). O paciente [...]

Mais um paciente diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, ligada ao zika vírus, foi internado no HU (Hospital Universitário), em Campo Grande. O homem que não teve nome e idade divulgados é o quinto paciente com a síndrome internado este ano no local. Ele foi atendido no Pronto Socorro do hospital na sexta-feira (04). O paciente respira normalmente, em nenhum momento precisou de ajuda de aparelhos e por isso foi transferido para o setor da clínica médica, onde permanece internado.

Ele apresenta estado clínico estável e em evolução, está consciente, consegue se levantar e caminhar sozinho. O paciente ainda não tem confirmação de dengue ou o zika vírus, apenas a síndrome. Porém, não há previsão de alta, já que ele ainda precisa de acompanhamento médico especializado.

Outro paciente com a síndrome também permanece internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital. Ele foi encaminhado para o setor no dia 1° de março, após esperar 15 dias por um leito.

Ele também não teve nome e idade divulgados, mas por ter buscado atendimento médico somente oito dias após o início do sintomas – foi internado somente no dia 16 de fevereiro – o quadro geral de saúde se agravou. Mesmo assim o paciente apresenta melhora e após ter ficado dias sem mexer os membros superiores e inferiores voltou a movimentar os braços e respira com ventilação, mas sem necessidade de aparelhos. O homem também não tem previsão de receber alta.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

PODCAST Especial CG: Monumento Guampa de Tereré

PODCAST

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat