Ratos são a nova moda entre animais domésticos

Para muitas pessoas, a ideia de ter um rato de estimação é estranha e inimaginável, no entanto, esses pequeninos vêm encantando cada vez mais os amantes dos animais e ganhando mais espaço como pets. Apesar de sua má fama eles estão, aos poucos, conquistando amantes de bichinhos pelo mundo.

Existem diferentes tipos de roedores domésticos, sendo os mais populares os Hamsters, os Porquinhos-da-índia e as Chinchilas. Porém, algumas espécies menos conhecidas, como os ratos Twister, Gerbil e Camundongos domésticos, são ótimas opções como mascotes. Eles são conhecidos por serem companheiros, muito sociáveis e brincalhões e muito raramente vão se mostra agressivos.

Assim como outros animais domésticos, os roedores também precisam de consultas regulares com um médico veterinário, além de muito amor e carinho! Ademais, além do preço de custo, é preciso investir em uma infraestrutura adequada e na alimentação de qualidade do pet. Com planejamento e dedicação seu próximo melhor amigo pode ser um camundongo, já pensou na possibilidade?

Os dados são do site Guia Animal.

Quer falar com a BLINK?