Conecte com a gente

BLINK NEWS

Reajuste médio de 7,19% na energia é calculado pela Aneel

Foi recebido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pelo Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Energias /MS o cálculo do reajuste tarifário que vai entrar em vigor no próximo dia 8 de abril. Pelo cálculo a média do reajuste será de 7,19%, porém o consumidor residencial terá um impacto previsto de [...]

Foi recebido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pelo Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Energias /MS o cálculo do reajuste tarifário que vai entrar em vigor no próximo dia 8 de abril.

Pelo cálculo a média do reajuste será de 7,19%, porém o consumidor residencial terá um impacto previsto de 6%. Os índices ainda serão submetidos à reunião de Diretoria da Aneel.

O nível dos reservatórios das hidrelétricas permanece acima da metade, tornando vigente a bandeira verde, sendo assim, não existe acréscimo na tarifa pela primeira vez desde que as bandeiras entraram em vigor, e este efeito do reajuste deve ser neutralizado pelos consumidores.

O Setor Elétrico já combina os contratos, para que os consumidores não sejam penalizados por isso.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

26 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

28 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

22 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat