Conecte com a gente

BLINK NEWS

Recurso contra cartazes

O Comitê Olímpico Internacional - COI - e o  Comitê Organizador Rio 2016 disseram que vão recorrer da decisão da Justiça que liberou manifestações contra a Olimpíadas. Nesta segunda-feira (8), um juiz federal concedeu liminar liberando manifestações políticas pacíficas durante as provas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. A decisão do juiz [...]

O Comitê Olímpico Internacional – COI – e o  Comitê Organizador Rio 2016 disseram que vão recorrer da decisão da Justiça que liberou manifestações contra a Olimpíadas. Nesta segunda-feira (8), um juiz federal concedeu liminar liberando manifestações políticas pacíficas durante as provas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A decisão do juiz federal foi tomada após alguns torcedores serem retirados das arenas por exibirem cartazes de protesto contra o presidente em exercício Michel Temer. No último sábado (6), a Polícia Militar de Minas Gerais retirou 12 torcedores das cadeiras do Mineirão durante a partida entre Estados Unidos e França, pelo torneio feminino de futebol, em decorrência de um protesto político contra Temer.

Na cerimônia de abertura, Temer tentou, mas não escapou das vaias do público. A organização do evento tentou poupar o presidente de apupos e seu nome não foi anunciado em nenhum momento durante a cerimônia, mesmo quando estava previsto no roteiro oficial. Porém, ele não escapou das vaias quando declarou os Jogos abertos.

A lei olímpica e as regras internas da competição vetam qualquer tipo de intervenção política ou religiosa nas instalações esportivas. No último domingo, o Comitê Rio-2016 havia se pronunciado e apoiou a decisão da Polícia Militar no Mineirão.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Conflitos da Democracia debate as manifestações de junho de 2013: o que elas têm a ver com os dias de hoje?

BLINK NEWS

Conflitos da democracia: tudo o que você precisa ver e ouvir. A partir de quarta-feira (15), no Café com Blink

BLINK NEWS

Odair Santos conquista primeira medalha do Brasil na Paralimpíada

BLINK NEWS

Tóquio quer copiar Rio de Janeiro em Jogos de 2020

BLINK NEWS