Rota 102 – Playlist #Setembro
Moradores do Rancho Alegre pedem auxílio com lixo a céu aberto

Relacionamento a distância funciona? Desafios e soluções pra não enlouquecer

Reprodução: https://read.bi/2IO2EVK

Há quem tenha belíssimas histórias de um grande amor que suportou milhares de quilômetros e mesmo assim continuou firme. Já noutras, onde o empecilho da quilometragem acabou esfriando o relacionamento até que este tivesse fim. Em ambos os casos, sabemos que namorar quando não se mora na mesma cidade não é fácil. Mas e aí, quais os maiores obstáculos nesse tipo de relação?

Manter a confiança

O casal precisa estar muito seguro para que as expectativas em relação à confiança estejam alinhadas. “Se você tiver uma autoestima baixa, a insegurança toma conta e a confiança acaba abalada, sim. É preciso ter maturidade emocional de ambos para que isso não aconteça, ou pelo menos de um dos lados para lidar com esse problema. O diálogo é sempre uma boa alternativa para não dar margem às especulações quase sempre fantasiosas”, diz a psicóloga e sexóloga Priscilla Junqueira.

Dificuldade em marcar uma data para se ver

Alinhar agendas é uma tarefa complicada, principalmente quando envolve varáveis financeiras, como preços de passagens, por exemplo. “Às vezes, o casal deixa tão à vontade, para não pressionar um ao outro, que pode acabar prejudicando a relação, já que isso os mantêm distantes. É importante ter uma rotina para esses encontros, pois isso fortalece o casal”, explica.

A Saudade

Ela pode ser mais forte do que se espera e provavelmente você já sentiu isso. “Se não for bem administrada, é capaz de levar muitos casais até a se deprimirem. Procure preencher seu tempo com o que você gosta, não se abandone, ou fique voltada só para o dia do encontro, ou presa a memórias. Viva sua vida!”, recomenda a especialista.

Pois é, manter um relacionamento à distância não é algo tão simples, mas com alguns cuidados é possível e dá até para apimentá-lo, pois é fundamental para a saúde mental pessoal e do casal. Como fazer isso?

Troquem mensagens de áudio

Os sentidos são muito importantes para despertar o desejo. “Muitas vezes, a voz do outro nos faz sentir mais vontade de estar junto. Pode ser uma música, uma mensagem gostosa, a confissão de um desejo do que você queria estar fazendo com o outro aquela hora. A voz aproxima”, afirma Junqueira.

Envie mensagens de texto picantes

As ideias para o conteúdo são muitas, mas a sexóloga dá algumas sugestões: “descreva como está vestida e como gostaria que o outro tirasse sua roupa, relembre um momento muito excitante de vocês, o importante é sempre pensar em algo que você saiba que o parceiro se sinta excitado, que alimente o desejo”.

Assistam a um filme erótico ao mesmo tempo

“Escolham um que agrade aos dois e se quiserem pode até ir comentando as cenas um para o outro, para deixar o clima mais quente”, ressalta Priscilla.

Troquem fotos

A visão é outro sentido que é importante ser estimulado quando há distância. “As fotos podem ser insinuantes ou com roupas que o outro goste de te ver. Mais uma vez, essa prática aguça a vontade e deixa a relação acesa”, esclarece a expert.

Tornem o sexo à distância o mais real possível

Caso isso seja um hábito de vocês. “Muitos casais transam virtualmente, em chamadas de vídeo. A dica aqui é: ao invés de deixar a câmera apenas parada filmando, traga-a com você para acompanhar os movimentos que está fazendo, diversifique os ângulos. Vocês podem até se dirigir, “mostra isso, faz aquilo”, etc.” indica a sexóloga.

Você tem alguma história de relacionamento a distância? Conte pra gente.

fonte: daquidali.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.