Conecte com a gente

BLINK NEWS

Relator dá parecer pelo prosseguimento de processo contra Delcídio na Câmara

O senador Telmário Mota (PDT-RR), relator do processo representativo que foi aberto no Conselho de Ética do Senado, por possível quebra de decoro parlamentar por parte do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), deu parecer positivo para a continuação da tramitação do processo contra o senador. De acordo com o regimento interno do Conselho de Ética, [...]

O senador Telmário Mota (PDT-RR), relator do processo representativo que foi aberto no Conselho de Ética do Senado, por possível quebra de decoro parlamentar por parte do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), deu parecer positivo para a continuação da tramitação do processo contra o senador.

De acordo com o regimento interno do Conselho de Ética, agora os senadores têm cinco dias úteis para analisar o relatório antes de votá-lo, o que deve ocorrer na próxima quarta (16).

A acusação é pela gravação em que foi feita de Delcídio armando esquema de fuga para o ex-diretor preso da Petrobrás, Nestor Cerveró, atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato. Caso o processo chegue ao fim condenando o senador, Delcídio pode ser cassado de seu mandato no Senado.

Saiba Mais

Portal G1

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat