Conecte com a gente

BLINK NEWS

Reunião preparatória sobre tragédia de Mariana acontece esta semana

Cinco ministros participaram, na noite desta segunda-feira (16), de uma reunião preparatória do comitê de gestão e avaliação de respostas ao desastre ocorrido após o rompimento das barragens de rejeitos do Fundão e de Santarém, na região de Mariana, em Minas Gerais, e os impactos na bacia do Rio Doce.

Quem compõe o grupo são a Casa Civil, os ministérios do Meio Ambiente, da Integração Social, de Minas e Energia, da Justiça, da Defesa, da Cultura e a Advocacia-Geral da União.

A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto, que foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (13).

A primeira reunião do comitê com a presença da presidente, dos oito ministros e dos governadores de Minas Gerais está prevista para a tarde desta terça-feira (17).

O objetivo do comitê será acompanhar as ações de socorro, de assistência, de restabelecimento de serviços essenciais afetados, de recuperação de ecossistemas e de reconstrução decorrentes do desastre.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vale adulterou dados sobre lama em barragem após tragédia, diz PF

BLINK NEWS

Barragem em Mariana tem novo vazamento

BLINK NEWS

Frente Parlamentar dos Idosos anuncia calendário para o ano que vem

BLINK NEWS

Para ministra, recuperação do Rio Doce levará pelo menos uma década

BLINK NEWS

WhatsApp chat