Conecte com a gente

BLINK NEWS

Reunião preparatória sobre tragédia de Mariana acontece esta semana

Cinco ministros participaram, na noite desta segunda-feira (16), de uma reunião preparatória do comitê de gestão e avaliação de respostas ao desastre ocorrido após o rompimento das barragens de rejeitos do Fundão e de Santarém, na região de Mariana, em Minas Gerais, e os impactos na bacia do Rio Doce. Quem compõe o grupo são [...]

Cinco ministros participaram, na noite desta segunda-feira (16), de uma reunião preparatória do comitê de gestão e avaliação de respostas ao desastre ocorrido após o rompimento das barragens de rejeitos do Fundão e de Santarém, na região de Mariana, em Minas Gerais, e os impactos na bacia do Rio Doce.

Quem compõe o grupo são a Casa Civil, os ministérios do Meio Ambiente, da Integração Social, de Minas e Energia, da Justiça, da Defesa, da Cultura e a Advocacia-Geral da União.

A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto, que foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (13).

A primeira reunião do comitê com a presença da presidente, dos oito ministros e dos governadores de Minas Gerais está prevista para a tarde desta terça-feira (17).

O objetivo do comitê será acompanhar as ações de socorro, de assistência, de restabelecimento de serviços essenciais afetados, de recuperação de ecossistemas e de reconstrução decorrentes do desastre.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vale adulterou dados sobre lama em barragem após tragédia, diz PF

BLINK NEWS

Barragem em Mariana tem novo vazamento

BLINK NEWS

Frente Parlamentar dos Idosos anuncia calendário para o ano que vem

BLINK NEWS

Para ministra, recuperação do Rio Doce levará pelo menos uma década

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat