fbpx

Rihanna fecha lojas da Fenty em apoio ao movimento antirracista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rihanna fecha lojas da Fenty em apoio ao movimento antirracista

Nesta terça-feira (02) ocorre o “Black Out Tuesday”, movimento que promove apagão nas empresas e negócios para focar apenas no “Black Lives Matter” (Vidas Pretas Importam), a fim de refletir e gerar atividades que promovam mudanças sociais.

Rihanna, junto a outras celebridades, se posicionou contra a violência policial exercida à comunidade negra e a injustiça racial. Em solidariedade às vítimas do racismo institucional, a cantora fechou por hoje o comércio de suas marcas: Fenty Beauty, Fenty e Savage X Fenty.

“Nós não vamos comprar nada!! E nem vender nada! Gang gang!”

A comoção internacional se deu após a morte de George Floyd, homem negro de 46 anos que foi assassinado por policial branco, em Minneapolis, EUA, no último 25 de maio. Em solos nacionais também ocorrem mobilizações devido ao falecimento de João Pedro, morto aos 14 anos após operação da polícia no Rio de Janeiro.

Antes, RiRi havia escrito um texto sobre a morte de George Floyd:

“Nos últimos dias, a magnitude da devastação, raiva, tristeza que senti foi esmagadora, para dizer o mínimo! Observar meu povo ser assassinado e linchado dia após dia me levou a um lugar pesado no meu coração! A ponto de ficar longe das redes sociais, apenas para evitar ouvir novamente a agonia de gelar o sangue na voz de George Floyd, implorando repetidamente por sua vida!!!”

Outros artistas negros também se posicionaram a favor do movimento:

Viola Davis

Viola também pediu justiça a João Pedro.

Kelly Rowland

Cardi B

Octavia Spencer

*com informação de Papel Pop

E aí? O que acha do assunto? Comente!

BTS não vai pro quartel

BTS não apenas abriu caminho para os artistas de K-pop, mas também inspirou o Parlamento da Coreia do Sul a não interromper suas carreiras. via

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.