Conecte com a gente

BLINK NEWS

Rio da Prata voltará ao normal e Aquário do Pantanal terá obras retomadas em 2019

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, é um dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo deste ano, na categoria Governo. Ao #CaféComBlink, ele explicou porque foi selecionado para a parte final da disputa e destacou a realização e implantação da Lei Estadual de Turismo; a criação do Conselho Estadual de Turismo; a implementação do primeiro Observatório de Turismo do Mato Grosso do Sul e do site de turismo VisitMs.

A votação para o vencedor do Prêmio Nacional do Turismo acontece pela internet e é aberta ao público.

Também foram temas da entrevista com Bruno Wendling:

O “LAMAÇAL” NO RIO DA PRATA

Bruno explicou que o Imasul está cuidando diretamente do assunto e que duas propriedades de plantação de soja já foram notificadas pelo órgão. Estas propriedades não realizaram corretamente suas curvas de níveis e as fortes chuvas que caíram na região acabaram “arrastando a produção e a plantação” para o Rio de Prata.

O diretor da Fundação de Turismo diz que o risco de assoreamento do rio é pouco provável e que medidas já estão sendo tomadas para que tudo volte ao normal.

A área do Rio da Prata foi sobrevoada pelo Imasul e também será georreferenciada, para a identificação de outras propriedades que não estejam trabalhando adequadamente em suas plantações. Também está nos planos do governo do estado a verificação de estradas vizinhas ao rio, para que o fluxo e a vazão de água de chuvas nessas estradas também seja melhorado.

Ainda sobre o assunto, Bruno destacou a necessidade de maior conscientização “dos proprietários e da população como um todo”.

A FINALIZAÇÃO E INAUGURAÇÃO DO AQUÁRIO DO PANTANAL

Bruno Wendling lembra que o governador reeleito Reinaldo Azambuja se comprometeu com terminar o Aquário do Pantanal e acredita que o imbróglio que estava impedindo o governo de contratar empresa para a finalização das obras já não existe mais. “A expectativa é de que a obra seja retomada em 2019”, confirma.

Ouça:

 

 

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

26 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 9 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 12 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Judiciário tentará hoje acordo para retomada do Aquário do Pantanal

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat