Rio de janeiro irá sediar evento da ONU sobre sustentabilidade

O Rio de Janeiro sedia entre os dias 9 e 17 de julho a primeira fase da Glocal Experience. O evento é voltado para sustentabilidade e questões ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 no Brasil, apoiada pela Organização das Nações Unidas. A programação gratuita acontece na Marina da Glória.

De acordo com a organização do evento, a necessidade de mudanças radicais de comportamento e de modelos de produção devem ser prioridade para governos, iniciativa privada, setor acadêmico, instituições e sociedade. A programação tem por objetivo conscientizar e, além disso, transformar consciência em ação.

O evento é dividido em duas partes. A Conferência, que acontece entre os dias 13 e 16 de julho, tem a participação de especialistas brasileiros e internacionais. Especialistas de diferentes setores, entre governos, empresariado e área acadêmica discutirão quatro pilares: água, clima, energia e resíduos. Já a Expo, aberta neste sábado (9) com programação até o dia 17, oferece exposições culturais, interatividade e atividades infantis.

Os dados são da CNN Brasil.

Quer falar com a BLINK?