Conecte com a gente

BLINK NEWS

Roberto Castello Branco será novo presidente da Petrobrás

Foto: Reinaldo Canato / Folhapress

A assessoria do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta segunda-feira (19) que o economista Roberto Castello Branco aceitou o convite para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro. Ao longo da campanha presidencial, o economista esteve próximo de Guedes e Bolsonaro e faz parte da equipe de transição.

Em fato relevante, a Petrobras informou que “não recebeu qualquer comunicação pelo governo de transição sobre a indicação do Sr. Roberto Castello Branco, para ocupar o cargo de Presidente da Petrobras, e irá aguardar a devida oficialização pelo seu acionista Controlador para adotar os trâmites internos pertinentes”.

A estatal disse ainda que “a indicação deverá ser submetida aos procedimentos de governança corporativa da Petrobras, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, com apreciação pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e, posteriormente, deliberação do Conselho de Administração”.

Castello Branco deve substituir o atual presidente da estatal, Ivan Monteiro. Nesta manhã, a Petrobras informou em fato relevante que Monteiro “deixará a companhia a partir de 1º de janeiro de 2019”.

Monteiro assumiu a Petrobras em junho com a saída de Pedro Parente. Atualmente no comando da BRF, Parente deixou a estatal após greve dos caminhoneiros, que questionou a política de reajuste dos preços dos combustíveis.

Fonte: Portal G1

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

A era do rádio!

BLINK NEWS

25 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Descubra: Diego e Victor Hugo part. Marília Mendonça – Do Copo Eu Vim

DESCUBRA

Cabaré de Rondonão: entenda porque Rondonópolis trendou

AO VIVAÇO