fbpx

Saiba como se proteger de assédio sexual no carnaval com a Google.

AS 7 PERGUNTAS MAIS IMPORTANTES SOBRE A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

O Google anunciou um novo recurso no Google Assistente que permite reportar casos de assédio sexual durante o Carnaval 2019.   “O Carnaval é tempo de festa e celebração, mas infelizmente é também um momento em que aumenta o número de casos de assédio sexual contra as mulheres em todo o país”, diz o Google.   “Pensando nisso, em parceria com a ONG Think Olga, o Google lança  um novo recurso no Assistente para auxiliar nessas situações”.

Para isso, basta falar: “Ok Google, como reportar assédio sexual”.

O celular irá exibir os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da ONG para mais informações sobre o tema.   O que é o Google Assistente?

Google Assistente é uma assistente pessoal virtual desenvolvida pelo Google, ela pode realizar tarefas do dia-a-dia, como ligar para pessoas, mandar mensagens, pesquisar no Google, e ainda conversar com o usuário.

A maneira mais fácil de chamar o assistente, é (só funciona em dispositivos Android e IOS) apertando e segurando o botão de início (O) ou abrindo o aplicativo do assistente ou falando o comando “ei Google” ou “ok Google” após ter configurado o assistente para detectar sua voz.

Após o usuário “chamar a assistente”, abre uma “conversa” com a assistente, assim podendo com que o usuário fale os comandos.

Os usuários interagem principalmente com a Google Assistente por meio de voz natural, embora a entrada de teclado também seja compatível.

Os comandos podem se variar com as funções, mas é possível com que ela execute comandos mesmo com que você fale do seu jeito, mas de vez em quando ela não consegue saber o que o usuário está falando ou confundir algumas palavras, mas tudo bem, há a entrada de texto para corrigir erros.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

As prateleirinhas

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma de

Leia mais »
As paredes têm ouvidos

As paredes têm ouvidos

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez ou

Leia mais »
Quem sabe hoje...

Quem sabe hoje…

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia que

Leia mais »
PRIMEIRO OUÇA, DEPOIS LEIA

PRIMEIRO LEIA, DEPOIS OUÇA…

Leia, depois ouça…Do-Ré-Mi-Fa-Fa-Fa Declarei minha independência ou morte por volta dos dezessete anos. Na força dessa idade, fui morar no fundo do terreno da casa

Leia mais »