fbpx

Sala de aula no topo da árvore

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Vamos sintonizar boas notícias?

Sabemos que as aulas ainda estão suspensas na maioria das escolas do país, e muitos educadores estão fornecendo as aulas através de lives ou fornecendo conteúdo didático online. Mas o problema é que no Brasil, não é em todo lugar que temos internet de qualidade razoável para isso.
É o caso da família do Wellington, que decidiu levar a família para morar em uma chácara na zona rural de Ivolândia, Goiás.
Lá a internet não pegava direito e os 3 filhos tinham dificuldade em acompanhar as aulas por conta desse problema.
Então, foi por conta da ideia de um dos filhos que ele resolveu esse problema. Levi, de 14 anos, disse ao pai que no topo da mangueira era menos ruim, e que dava para ter acesso melhor à internet.
Então o pai contruiu uma “sala de aula no topo da árvore” para que os filhos pudessem estudar de forma melhor.
Construíram um tablado, escada, bancadas e parapeitos, lá no topo, os irmãos conseguem acessar os conteúdos das aulas e ainda podem brincar quando as aulas acabam.
O pai, Wellington, disse ainda que tudo isso fez com que os irmãos se unissem mais.
Muito boa a iniciativa, né?

DELIVERY DE CURRÍCULOS

Sabemos que o uma das coisas que a pandemia de covid19 trouxe foi o desemprego, por conta do fechamento do comércio e de toda a situação de isolamento social, muitas empresas estão fechando e tendo que demitir seus funcionários.
Mas um servidor público de Porto Alegre teve uma ideia que está ajudando muita gente, o Delivery de Currículos.
Kaká teve essa ideia por saber que muitas pessoas não têm condições nem mesmo de ir até o centro para entregar esses currículos. Então ele reúne os currículos das pessoas que estão precisando e sai distribuindo pela cidade onde sabe de locais que possam estar contratando.
A ideia é sensacional e se parece com a história que contamos há umas semanas atrás de uma moça e um motoboy que se propuseram a fazer compras para idosos e pessoas do grupo de risco aqui mesmo no estado.
Que mais atitudes como essas possam nos unir em boas ações, nesse momento em que temos que ficar fisicamente separados.

A NOVA ZELÂNDIA ERRADICOU O CORONAVÍRUS

É isso mesmo! As autoridades de saúde disseram que a última pessoa infectada no país se recuperou. Agora quem vive na Nova Zelândia pode ir aos estádios de futebol, abraçar, ir a shows…   A primeira-ministra Jacinda Ardern, (que mulher poderosa gente!!), disse em entrevista coletiva: “Podemos realizar eventos públicos sem limitações. Eventos privados, como casamentos e funerais sem limitações. O varejo está de volta sem limitações. O transporte público e as viagens por todo o país estão totalmente liberadas.”
A líder da Nova Zelândia disse que, quando soube que não havia mais casos ativos, dançou na sala de estar em frente à filha que fez 2 anos neste mês. Jacinda Ardern disse que a criança não tinha ideia do que estava acontecendo, mas se juntou feliz a ela e também começou a dançar pela sala.

TEXTO: @viniprado_

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.