Solidão: como lidar com ela?
Conheça o colar alienígena

Salgada também é bom! Benefícios da água do mar

Reprodução: https://bit.ly/2N0XbiQ

Eu, particularmente, prefiro rios e cachoeiras. Não há estresse que não sucumba a milhões de litros em alta velocidade batendo nas costas e nos massageando com as mãos divinas da natureza. Pra mim, mar é sinônimo de falta de sombra, boca ardida e muita areia dentro da sunga. Porém, admito, as praias também podem ser um espaço democrático para diversão, contemplação e também para outros benefícios. Aqui você conhecerá alguns deles:

Diminui a tensão e o estresse

Além do ato de ir à praia em si ser relaxante e divertido, um banho de mar pode deixar tudo muito melhor. Por ser rica em magnésio e em outras substâncias benéficas ao nosso corpo, a água do mar alivia a tensão das articulações e dos músculos, consequentemente, diminuindo o estresse e a ansiedade.

Fortalece o sistema imunológico

Segundo um estudo realizado na Espanha, pela Universidade de Alicante, a água do mar contém cloreto de sódio, bem como outras substâncias que são importantes no desenvolvimento do melhor funcionamento de nossas células, aumentando a imunidade e fortalecendo o corpo contra vírus e bactérias, ajudando, portanto, na prevenção de doenças.

Cicatrização e tratamento da pele

Além de melhorar nossa imunidade, a água salgada ajuda também na melhor cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água têm efeito antibiótico, ajudando no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites. Um banho de mar também elimina a pele morta acumulada, proporcionando uma leve escamação benéfica, sendo um recurso natural e poderoso para o tratamento da psoríase e da caspa.

Melhora a respiração

Somente respirar a brisa do mar já tem seus benefícios comprovados. Um estudo realizado na Austrália revelou que a inalação da brisa alivia a sinusite e tosse por conta da solução de cloreto de sódio presente. Ao se banhar, a água salgada contribui com a eliminação de toxinas, bem como também de elementos alheios presentes nos pulmões.

Ajuda com problemas nos rins ou fígado

A água do mar ajuda a tratar doenças do fígado, como a cirrose, acelerando a regeneração das células que foram danificadas. Também ajuda na eliminação do excesso de água que se acumula no abdômen, devido a doença.

Auxilia no tratamento da Insônia

Um dia na praia, com direito a banho de mar, além de melhorar a respiração, aliviar a tensão muscular e das articulações, por consequência a água salgada acaba sendo uma poderosa aliada para pessoas que sofrem de insônia. Com o corpo mais relaxado, além do barulho hipnotizante das ondas, o sono tem a tendência de ser mais pesado e revigorante.

Neutralização das energias negativas

Ao mergulhar no mar nos dá a impressão de deixar as energias ruins para trás, nos dando uma nova dose de ânimo. Mas não é somente impressão, o sal é capaz de restaurar nossas energias e neutralizar a carga negativa do nosso corpo, auxiliando também no rejuvenescimento celular e equilíbrio das reações bioquímicas do nosso organismo.

Hidroterapia

O contato da pele com a água fria do mar é revigorante, acelera os batimentos cardíacos, desperta o sistema imunológico e reduz a pressão arterial. Os exercícios realizados na água não sobrecarregam os tendões e articulações, sendo excelente para quem está com excesso de peso ou tem condição física limitada. Caminhar na praia pode ser também um ótimo exercício para os membros inferiores, ativando a funcionalidade das veias.

E você, prefere rio ou praia? Conte pra gente.

fonte: megacurioso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.