Conecte com a gente

BLINK NEWS

Santa Casa de Campo Grande enfrenta sério problema de superlotação

A Santa Casa de Campo Grande está com problemas de superlotação nos quartos e com dezenas de pacientes sendo atendidos em macas. A atual situação se deve à greve que interrompeu o atendimento no Hospital Regional e com a crise financeira do Hospital Universitário (HU), que está sem recursos para as compras de materiais básicos, tendo de suspender cirurgias eletivas e de emergência.

Sem atendimento desde o dia 6 de maio devido à crise dos médicos, o Hospital Regional encara esta greve dos médicos que tem como objetivo o reajuste dos plantões. Na tarde desta sexta-feira (13), os profissionais encerram a paralisação e já devem retornar aos postos de trabalho. Na mesma semana o HU suspendeu as cirurgias por falta de recursos para a compra dos materiais e de medicamentos para o centro cirúrgico.

A Santa Casa que já estava trabalhando com o máximo de sua capacidade, teve um gradativo aumento na demanda das cirurgias, e a situação tende a ficar pior. O hospital possui mais de 2 mil funcionários, além dos serviços terceirizados, e é o maior entre os estabelecimentos conveniados ao SUS no Estado. Somente no ano passado foram realizados mais de 60 mil atendimentos de urgência e emergência, com 31 mil cirurgias e 170 mil exames e acolheu uma média de 20 mil pacientes por mês.

É claramente visível a situação de sobrecarga e a superlotação nos setores da Área Verde do Pronto Socorro, onde ficam os pacientes considerados menos grave, que trabalha acima de sua capacidade, o mesmo ocorre no setor de Pré-Ortopedia. A área vermelha, onde se encontram pacientes mais graves, com 250% de sua lotação.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Especial CG: Monumento Zarabatana

VIVA+

Especial CG: Morada dos Baís

VIVA+

Especial CG: Mercadão Municipal

VIVA+

Ingressos para Bruninho e Davi no Rally dos Sertões

PROMOÇÕES BLINK 102

WhatsApp chat