Conecte com a gente

BLINK NEWS

Santos pede à FIFA que Neymar seja suspenso por seis meses

O Santos Futebol Clube, o antigo time e escola do jogador Neymar, quer que ele fique fora do campo por seis meses por ter agido de "má-fé" durante sua contratação milionária pelo Barcelona. Em um documento enviado à FIFA, o clube acusa o atacante de violar o código disciplinar da entidade, que trata da entrega ou [...]

O Santos Futebol Clube, o antigo time e escola do jogador Neymar, quer que ele fique fora do campo por seis meses por ter agido de “má-fé” durante sua contratação milionária pelo Barcelona. Em um documento enviado à FIFA, o clube acusa o atacante de violar o código disciplinar da entidade, que trata da entrega ou recebimento de benefícios ilegais. O Santos, que iniciou uma batalha contra Neymar quando foram divulgados os verdadeiros números de seu contrato com o Barcelona, pede a suspensão do jogador e uma indenização de 55 milhões de euros (cerca de 240 milhões de reais) para compensar o dinheiro que o jogador e seu pai receberam às custas do clube.

O Santos, como foi revelado pelo jornal O Globo, também acusa o jogador de violar o Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA. O clube considera, segundo o documento, que o brasileiro cancelou seu contrato sem justa causa, hipótese que o regulamento pune em seu artigo 17 com a suspensão de quatro a seis meses, dependendo dos agravantes do caso.

Desde que foi anunciada em 2013, a polêmica contratação de Neymar pelo Barcelona tem despertado muitas dúvidas sobre sua legalidade e, até o momento, o valor de transferência é ainda uma dança de números.

Hoje acredita-se que o custo da operação, incluindo os impostos, teria somado quase 100 milhões de euros, quase o dobro do que o Barcelona divulgou.A suspeita de juízes, investigadores e do Santos é que, durante as negociações em 2011, o jogador, seu pai e empresário, e a diretoria do Barça cometeram fraude ao desmembrar o valor da contratação em diferentes contratos.

A suposta estratégia pretendia reduzir a carga tributária e beneficiar empresas ligadas ao jogador e sua família. A investigação, iniciada há dois anos e em muitas frentes, continua em ambos os lados do Atlântico.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat