Conecte com a gente

BLINK NEWS

Saúde confirma mais duas mortes por dengue em Dourados

Sete pessoas já morreram neste ano por dengue em Mato Grosso do Sul. Além dos cinco que já tinham sido confirmados até esta terça (01), mais duas mortes ocorreram em Dourados. Entretanto, esses casos ainda não apareciam na estatística da Secretaria Estadual de Saúde porque foram informados há pouco tempo pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica [...]

Sete pessoas já morreram neste ano por dengue em Mato Grosso do Sul. Além dos cinco que já tinham sido confirmados até esta terça (01), mais duas mortes ocorreram em Dourados. Entretanto, esses casos ainda não apareciam na estatística da Secretaria Estadual de Saúde porque foram informados há pouco tempo pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dourados.

A primeira morte por dengue no município ocorreu no dia 2 de fevereiro. A vítima da doença foi uma mulher de 95 anos, moradora na Vila Ubiratã. No dia 17, um homem de 77 anos, residente no João Paulo II, também morreu em decorrência da dengue. Essa morte já aparecia nos números estaduais.

A outra vítima da dengue na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul neste ano foi uma mulher de 44 anos, moradora no Jardim Márcia. Ela morreu no dia 24 de fevereiro.

Na manhã desta terça-feira foi confirmado que Pedro Guilherme Teodoro, 24, morto no dia 24 de fevereiro, no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, tinha a forma mais grave da dengue.

Outras três pessoas morreram neste ano de dengue em Campo Grande – uma mulher de 33 anos, no dia 25 de fevereiro, uma criança de oito anos, no dia 12 de janeiro, e de uma adolescente de 16, morta no dia seguinte.

De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica, de 1º de janeiro até agora existem 2.124 casos notificados de dengue em Dourados. Em dois meses o número já é quase 70% de todos os casos registrados em 12 meses de 2015 – 2.980.

Até agora são 895 casos confirmados de dengue neste ano na cidade. Também foram notificados 13 casos suspeitos de zica vírus e 12 de febre chikungunya, mas os resultados dos exames ainda não foram enviados pelo laboratório.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

PODCAST Especial CG: Monumento Guampa de Tereré

PODCAST

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat